Ralfe Braga faz Brasília sonhar em cores
Exposição do artista amapaense acontece no Palácio do Planalto, centro do poder administrativo e político do país.
O consagrado artista plástico amapaense Ralfe Braga está com obras expostas no Palácio do Planalto, na capital federal. A mostra foi aberta na manhã desta terça-feira, 3, e vai até dia 27 com o título ‘Brasília sonhada em cores’.
Nascido em Macapá, no bairro do Trem, aos 17 anos de idade Ralfe viajou para morar em Brasília, em busca de melhor qualificação. Na capital do país formou-se em Educação Artística com Licenciatura em Artes Plásticas pela Faculdade de Artes de Brasília. Depois, o artista passou a atuar como designer e publicitário. Nessa atividade, conheceu novas técnicas tecnológicas que iriam construir as bases do seu atual trabalho como artistas plástico.
Ralfe, em sua arte, tem um quê de autodidatismo. Pesquisou, visitou museus e criou um estilo próprio. Os traçados dele são bem peculiares, sempre utilizando cores fortes e vibrantes para retratar a fauna, a flora e o povo amazônida. Assim, seu trabalho passou a ser reconhecido além das suas fronteiras brasileiras.
Reconhecido como grande artista, em Brasília, Ralfe Braga fez uma exposição de parte de seu acervo em formato de painéis no estádio ‘Mané Garrincha’ em alusão à Copa do Mundo de 2014. O segundo e mais recente trabalho dele foi uma participação no Natal da Inovação 2017, evento de projeção de luz e som em comemoração do título de Cidade Criativa do Design, que a capital do país recebeu da ONU. Agora ele está em exposição na sede do governo brasileiro.
Deixe seu comentário
Publicidade