Nota 10

Randolfe Rodrigues toma posse na Academia Amapaense de Letras

Senador passa a ocupar cadeira de número 10 da AAL, sucedendo Nilson Montoril; Sânzia Fernandes também foi empossada e assumiu a cadeira 27


 

Douglas Lima
Editor

 

O senador Randolfe Rodrigues tomou posse na Academia Amapaense de Letras  assumindo a cadeira 10, sucedendo o professor Nilson Montoril. A solenidade literária aconteceu no auditório da Fecormércio no começo da noite desta sexta-feira, 24. A escritora Sânzia Fernandes de Brito também foi empossada e passa a ocupar a cadeira de número 27.

 

 

Estiveram presentes no evento outros membros da Academia Amapaense de Letras, além de políticos e intelectuais, entre outras autoridades.

 

 

“Já tive 4 posses em cargos eletivos, mas nada comparado ao momento de hoje, estou reduto de emoção em chegar até aqui. Essa é a casa das letras e do saber do Amapá, por aqui passaram os principais nomes da cultura amapaense, aqueles que fundaram e forjaram o Amapá de hoje”, declarou Randolfe Rodrigues, em entrevista exclusiva ao programa Ponto de Encontro (Diário FM 90,9).

 

 

Em sua fala, Randolfe citou grandes nomes da intelectualidade amapaense, como Edgar de Paula Rodrigues, Fernando Canto, Alci Araújo, Heitor Picanço e  Deusolina Sales Farias.

 

 

“A devoção pela cultura e arte me trouxeram até aqui. Quero agradecer aos membros da AAL que me conduziram a ser membro dessa instituição que tem tanta presença na vida amapaense, estou emocionado, é mais longe do que eu pretendia chegar, que tudo se retribua em bênçãos”, cravou o senador.

 

 

Sânzia Fernandes, também em fala exclusiva ao Sistema Diário de Comunicação, reforçou a importância do seu papel na ALL. “Sempre exercitei literatura, tudo é resultado de um processo de trabalho, não é de uma hora pra outra. Sou a quinta mulher da academia, convido as colegas a fazerem parte, vamos reunir o que temos e começar a publicar”, disse.

 

 

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade