Nota 10

Recital aborda a superação e conscientização sobre o autismo

João Pedro hoje tem 15 anos de idade e de frente com seu piano, encantará todas as pessoas com um grande show no dia 23 de novembro no Museu Sacaca.


“Um Recital de Amor, Arte, Inclusão e Superação com João Pedro.” Este é o nome do evento que a família de João Pedro estará realizando no dia 23 de novembro, às 18h, no Museu Sacaca.

O objetivo do evento é sensibilizar a sociedade, amigos, familiares e os pais, do potencial que as crianças portadoras do transtorno do espectro autista (TEA) possuem, estimulando assim através de olhares diferenciados, a capacidade e o desenvolvimento do intelecto de cada criança portadora da síndrome.

A história de João Pedro com a música começa ainda quando bebê de oito a nove meses de idade. Durante os embalos de rede, sua mãe Artilamar Quintas, cantava canções como “Aquarela do Brasil” e “Cidadão”, e João Pedro acompanhava gesticulando com os braços.

Seu diagnóstico como portador de autismo foi dado a partir dos três anos de idade aos seus pais em São Paulo. A família recebeu algumas orientações e recomendações, dentre elas a de que a musicoterapia seria um tratamento muito bom para ajudar no desenvolvimento de João Pedro. Foi aí, então que, Artilamar lembrou dos gestos “maestrinos” de João Pedro, e acreditando que através da música haveria uma grande possibilidade de haver uma maior conexão com o mundo de seu filho e que estando esse portal de acesso ao coração dele aberto pela música, resolveu inseri-la como ferramenta principal para ajudar no seu desenvolvimento. Artilamar, relata, ainda, que a maior superação é vencer o julgamento, a exclusão, o preconceito, ou seja, tudo que alimenta o menos, e que a maior arte da vida é a ARTE DE AMAR e isso nosso filho João Pedro tem em abundância para encher nossos corações de amor, alegria e respeito às diferenças.

Para seu pai, o Juiz do TJAP, Marcus Quintas, João Pedro será um pianista profissional e, “o que ele já pode nos brindar por enquanto, representa uma enorme conquista de superação que nos enche de alegria. Esperamos carinhosamente todos vocês”, disse o magistrado.

João Pedro hoje tem 15 anos de idade e de frente com seu piano, encantará todas as pessoas com um grande show no dia 23 de novembro no Museu Sacaca.

Os ingressos já estão sendo vendidos na Sorveteria Jesus de Nazaré ao preço de R$ 10,00 (dez reais) ou então você pode adquirir o seu no dia do evento.

Toda a renda obtida no evento será destinada a Associação de Pais e Amigos dos Autistas do Amapá (AMA), que se dedica as crianças carentes com autismo no Estado.


Deixe seu comentário


Publicidade