Nota 10

Rei Roberto Carlos faz show histórico no anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá

Ao som de “Emoções”, artista emocionou milhares de fãs neste sábado, 28; programação é promovida pelo Governo do Estado, iniciativa privada, Ministério do Turismo e senador Davi Alcolumbre


 

“Um show inesquecível”. Assim foi a apresentação de Roberto Carlos no último sábado, 28, na abertura oficial da programação de quatro dias do Réveillon do Amapá, o maior Ano Novo da Amazônia. Em coro, as pessoas cantaram e reviveram momentos da vida marcados pelas canções do rei, numa noite que foi uma verdadeira celebração da nostalgia, emoção e romantismo às margens do rio Amazonas.

 

 

Com um repertório repleto de clássicos que marcaram gerações, Roberto começou o show cantando “Emoções”, um dos maiores sucessos do artista, que embalou os milhares de fãs que lotaram a área do anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá.

 

A programação, que segue até a virada do ano, dia 31/12, é resultado da parceria entre Governo do Estado, iniciativa privada, responsável pelo pagamento dos cachês das atrações nacionais, Ministério do Turismo e senador Davi Alcolumbre. Horas antes do show, o governador Clécio Luís, visitou os espaços de empreendedorismo e cumprimentou o público presente.

 

 

“A abertura do maior Réveillon da Amazônia foi um momento histórico para o Amapá. O rei da música romântica emocionou os milhares de fãs no anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá, consolidando nosso estado como um destino turístico nacional e internacional, movimentando nossa economia e trazendo alegria para o nosso povo”, destacou Clécio Luís.

 

Foram duas horas de espetáculo com canções clássicas da carreira do cantor como “Detalhes”, “Além do Horizonte” e “Nossa Senhora”, e sucessos mais recentes como o tema da novela Salve Jorge, “Sereia” e “Esse Cara Sou Eu”.

 

Ao entrar no palco, Roberto Carlos agradeceu a presença dos fãs e ressaltou o “privilégio de participar de uma festa como o maior Réveillon da Amazônia”.

 

Fãs, canções e emoções

O casal Marcelo Soares, de 47 anos, e a esposa, Daniela Santos, 37, disse ser fã do cantor desde a adolescência. Essa foi a primeira vez que tiveram a oportunidade de assistir ao show do artista.

 

“Sou muito fã do Roberto Carlos desde os meus 16 anos. Era meu sonho assistir um show dele e essa é a primeira vez, um momento único na minha vida que pude curtir ao lado do meu amor e de amigos. Esse foi um dos melhores réveillons que já tive”, disse Daniela Santos.

 

Já Marcelo Soares não escondeu a emoção de assistir o espetáculo, e melhor ainda, totalmente gratuito para a população e às margens do rio Amazonas. Uma oportunidade única, segundo ele, para milhares de amapaenses que são fãs do rei.

 

“A noite foi uma verdadeira celebração da nostalgia e de emoção, o Governo do Estado e a iniciativa privada estão de parabéns pela organização. Tudo feito com muito capricho. Está lindo, bem realizado o evento”, destacou Soares.

 

O músico Walfredo Costa, de 77 anos, contou que na década de 80 fez parte do grupo musical “Cometa”, um sucesso na época em Macapá, e que as canções do Roberto Carlos não saíam do repertório da banda.

 

 

“Não sei dizer em que momento específico Roberto Carlos entrou na minha vida, mas eu cantei quase todas as músicas dele nas minhas apresentações. Viver este momento aqui é uma nostalgia e uma lembrança que ficará eternamente na minha memória”, disse o músico, encantado.

 

Quem dançou, cantou e se emocionou também foi o casal Maria Graviola Soares Corrêa, de 85 anos, e Milton Argemiro Corrêa, 82. Eles não perderam nenhuma canção, das mais antigas as mais recentes, a dupla reviveu o romance que iniciou na juventude e permanece até hoje.

 

 

“As músicas nos trazem muitas lembranças e saudades. Estamos felizes de poder vim na Fortaleza e participar dessa festa tão maravilhosa. Ficou marcado na nossa memória”, disse Maria Graviola.

 

Roberto Carlos encerrou o show com o último lançamento “Eu Ofereço Flores”, composta por ele em homenagem aos fãs que acompanham a carreira dele desde a Jovem Guarda.

 

 

Apresentação encerrou com a tradicional distribuição de rosas vermelhas, um carinho que virou marca registrada do rei nos espetáculos.

 

Maior Réveillon da Amazônia

Com entrada franca para todos, a programação que celebra a chegada de 2025 acontece de 28 a 31 de dezembro no anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá. O evento é promovido pela iniciativa privada em união com o Governo do Amapá, Ministério do Turismo e senador Davi Alcolumbre.

 

Com grandes nomes nacionais contratados por empresas do setor privado, como Roberto Carlos, Alok, Ávine Vinny, Alceu Valença, João Gomes e Pablo do Arrocha, o evento contará com transporte metropolitano gratuito e presença de mais de 1,8 mil agentes de segurança pública do Governo do Amapá que darão suporte ao público presente.

 

O Governo do Amapá promove, ainda, a participação de mais de 40 artistas locais que enaltecerão as vozes e ritmos amazônicos como Tatty Taylor, Letícia Auolly, Amazônia Fusion, Rogério e Cia e Os Moreiras. O tradicional show pirotécnico terá duração de aproximadamente 15 minutos, da terça-feira, 31, para o dia 1º de janeiro de 2025, realizado com baixo volume sonoro para conciliar alegria e inclusão.

 

A estrutura do Réveillon da Amazônia no Amapá traz um ambiente totalmente moderno, com palco, som e iluminação, também garantidos pelo Governo do Estado. O evento consolida o estado como roteiro de grandes eventos nacionais do fim de ano, movimentando a economia, o turismo, a cultura e as produções locais.

 


Deixe seu comentário


Publicidade