Nota 10

Residencial São José recebe a primeira ‘Geladeiroteca’. Inauguração acontece nesta quarta-feira

Projeto, que transforma carcaças de geladeiras em bibliotecas, será lançado em todos os conjuntos habitacionais e vários bairros de Macapá, com o objetivo de viabilizar à população acesso aos livros.


A diretora-presidente da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult) Marina Beckman confirmou no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) o lançamento às 15h desta quarta-feira (30) no Residencial São José, no bairro Buritizal (Zona Sul de Macapá) da primeira ‘Geladeiroteca’, projeto que transforma carcaças de geladeiras em bibliotecas.

 

O objetivo do projeto, segundo Beckman, é o amplo acesso e incentivo à leitura, com os mais variados temas e autores locais e nacionais: “No lançamento teremos uma vasta programação, com rodas de leitura e contação de histórias, além de música, dança e artesanato. Trata-se de um projeto interessante, porque além de contribuir com o meio ambiente, retirando carcaças de geladeiras que são descartadas em via pública e em canais, estamos contemplando a população com acesso a vários livros, que poderão ser levados para casa, devolvidos ou não, e mesmo trocados por outros”.

 

Macapá Verão
Marina Beckman alertou os artistas locais sobre o prazo de cadastramento para o Macapá Verão: “A gente lançou o edital de credenciamento artistas locais, que foi publicado no dia 18 de maio e as inscrições iniciaram dia 21 e vão até o dia 8 de junho. Temos um feriado prolongado, que os artistas deverão aproveitar para elaborarem seus projetos e fazer a inscrição, que pode ser presencial e também de modo on line, que é a novidade deste ano, através do site fumcult.macapa.ap.gov.br e também no site da prefeitura, onde disponibilizamos todas as regras, os documentos necessários e categorias, que são várias, como teatro, música, artes visuais, audiovisuais e outras”.


Deixe seu comentário


Publicidade