Nota 10

Reverendo messiânico cumpre agenda em Macapá

Igreja Mundial do Brasil.


Os messiânicos amapaenses estão em festa. Pela primeira vez o Amapá recebe a visita de um presidente da Igreja Messiânica Mundial do Brasil. Trata-se do reverendo Marco Resende. Ele chega na quarta-feira e cumpre na capital, Macapá, uma agenda de três dias da qual constam palestras (que os messiânicos chamam de aprimoramento) e  grande reunião de Johrei.

Fundada no Japão em 1 de janeiro de 1935 por Mokiti Okada, chamado pelos messiânicos Meishu-Sama, que, em português, significa “Senhor da Luz”, no Brasil a  Igreja foi implantada em junho de 1955 e no Amapá o inicio da difusão se dá em 1975.

A Igreja Messiânica tem como objetivo principal  a construção do Paraíso Terrestre – um mundo isento de doença, miséria e conflito – criando e difundindo uma civilização religiosa que se desenvolva lado a lado com o progresso material. Tem no Johrei o seu principal instrumento de difusão religiosa e atua em áreas distintas como arte, educação, cultura e meio ambiente. É uma religião que incentiva e valoriza todas as manifestações artísticas, a agricultura natural,hortas caseiras, e o Belo, como as ikebanas (arranjos florais japoneses)

O Johrei – prece feita com a imposição das mãos – é a principal “coluna de salvação” dessa religião surgida no Japão. De acordo com os messiânicos, o Johrei é um método de criar felicidade. Ao recebê-lo, a pessoa sente paz, equilíbrio, além de se tornar saudável física e espiritualmente. É comum se ouvir relatos de curas de várias doenças com a ministração de Johrei.

Em Macapá, a Igreja Messiânica funciona na avenida Almirante Barroso 894 (entre as rua Hamiltom Silva e Manoel Eudóxio) de segunda a sexta-feira das 7h30 às 20h. Qualquer pessoa pode frequentá-la e receber Johrei, não importando a religião a qual pertence.

O reverendo Marco Resende, presidente da IMMB, chega em Macapá quarta-feira, 31. Às 16h ele será recebido com festa, inclusive marabaixo,  na Igreja. A recepção a ele  será feita não apenas pelos fiéis, mas por qualquer pessoa que tenha interesse de conhecer a filosofia messiânica – que prega o Johrei, a Agricultura Natural e o Belo – e sentir como o Johrei atua promovendo felicidade.


Deixe seu comentário


Publicidade