Rock’n’roll: banda “Nome pra que?” apresenta “Tributo Creedence Clearwater Revival”, no Haule Bar
Grupo promete um repertório que une músicas da icônica banda de Rock ‘n Roll, com outros clássicos dos anos 70 e 80
Nesta sexta-feira (13), a partir das 19h, vai rolar “Tributo Creedence Clearwater Revival”, da banda “Nome pra que?”, no Haule Bar. O grupo promete incendiar o palco com um repertório que une músicas da icônica banda de Rock ‘n Roll, com outros clássicos dos anos 70 e 80 (nacionais e internacionais). A apresentação terá a duração de mais ou menos 2h.
A banda “Nome pra que?” é formada por quatro integrantes; os amapaenses Zé Carlos Theles (contrabaixo elétrico) e Charles Theles (guitarra), o paulista Henrique Ribeiro (Bateria) e o paraense Alê Veloso (vocais).
“Pretendemos fazer da noite de sexta emblemática em homenagem a uma das maiores bandas de rock da história. O tributo foi trabalhado com carinho e esforço, pois o legado fantástico do Creedence Clearwater Revival, precisou de empenho e atenção. Convido todos os fãs para curtir esse som conosco”, comentou Alê Veloso.
Mais sobre a banda “Nome pra que?”
De acordo com o vocalista, o grupo foi formado em setembro de 2023 com o propósito de tocar um repertório rock’n roll, inicialmente pra divertimento dos integrantes. Mas os amigos dos caras curtiram e cobraram uma apresentação da banda. Alê Veloso explicou que o primeiro ensaio aberto aconteceu no Haule bar e no dia seguinte, no festival Mafumeira.
Desde então, a banda se dedica aos ensaios. Os caras prometem “Roquenrôu” de qualidade para quem for ao piseiro. Como sempre digo: quem faz música é foda e “bandas são mais que ajuntamentos de músicos, são reuniões de alma” – Jimmy Page.
Mais sobre a Creedence Clearwater Revival
Creedence Clearwater Revival foi uma banda de rock californiana formada por John Fogerty (guitarra e vocais principais), Tom Fogerty (guitarra), Stu Cook (baixo) e Doug Clifford (bateria), que, sob outras denominações, tocavam juntos desde 1959.
Ao longo da carreira, entre singles e álbuns, conquistaram nove discos de ouro e sete discos de platina, rendendo mais de 26 milhões de discos vendidos apenas nos EUA. Separaram-se em julho de 1972. John Fogerty foi quem teve mais êxito em sua carreira solo. Seu irmão Tom faleceu em 6 de setembro de 1990. Em 1993 o Creedence Clearwater Revival foi introduzido ao Rock and Roll Hall of Fame.
Texto: Elton Tavares
Deixe seu comentário
Publicidade