Nota 10

Show da cantora Patrícia Bastos encerra programação de debates nos ‘Encontros Amazônicos Pré-COP30’

Apresentação no Museu Sacaca celebrou diversidade cultural da região


 

A programação de debates dos “Encontros Amazônicos Pré-COP30” foi encerrada na quinta-feira, 12, com um show da cantora Patrícia Bastos no Museu Sacaca, em Macapá. A artista expressou em versos e músicas o melhor da cultura amapaense e a diversidade por meio de povos tradicionais, quilombolas e indígenas.

 

 

Durante a apresentação, batuques e músicas que descrevem a vida na Amazônia, como “Jeito Tucuju”, encantaram o público e celebraram a diversidade cultural da região.

 

 

“Me sinto privilegiada em fazer parte desse momento tão importante para o povo amapaense. É um sonho para todo nortista amazônida representar o seu estado por meio da música, e hoje me sinto realizada em poder contar um pouco da nossa história em poesias e canções”, declarou Patrícia Bastos.

 

Coordenadora da delegação da Guiana Francesa, Samanta Barbosa Maia ressaltou a emoção ao ouvir pela primeira vez a letra “quem nunca viu o Amazonas, nunca irá entender a vida de um povo”, composta por Joãozinho Gomes e Val Milhomem.

 

 

“Me senti surpresa e emocionada com o talento de descrever na letra todo o contexto da Amazônia, porque não é só música, é a história de um povo interpretada por uma cantora maravilhosa”, afirmou Samanta.

 


Deixe seu comentário


Publicidade