Sulamir Monassa é eleita presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região
Desembargadora saiu em julho de 2004, de Macapá, para ser a primeira causídica amapaense a ingressar no TRT 8
Douglas Lima
Editor
A desembargadora Sulamir Monassa foi eleita presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT 8), na manhã desta sexta-feira, 11, em Belém do Pará, onde fica a sede da instituição. Ela teve 21 dos 22 votos da corte.
Sulamir é uma amazonense de Itacoatiara que por muitos anos viveu no Amapá, sendo alta funcionária do Banco do Brasil e atuando como advogada. Foi daqui que ela saiu em julho de 2004 para ser a primeira causídica amapaense a ingressar no TRT 8.
O Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região tem jurisdição no Pará e Amapá. As varas do TRT 8 são as de primeira instância para ações na Justiça do Trabalho. Situadas nas capitais e municípios dos dois estados, algumas localidades não possuem instalações físicas e, para atendê-las, disponibiliza pontos de inclusão digital (PID), que são atendimentos compartilhados com outras entidades públicas.
Bacharela em Ciências Jurídicas e Sociais pela UFPA, a desembargadora Sulamir Monassa também é pós-graduada em Direito Material e Processual do Trabalho e mestranda em Educação Profissional. Ela foi presidente da OAB-AP, dirigiu a Escola Judicial do Tribunal e é, ainda, Curadora do Memorial Arthur Francisco Seixas dos Anjos.
A nova presidente eleita do TRT 8, que assumirá o cargo em dezembro próximo, para o biênio 2024-2026, preside a Comissão Permanente de Avaliação de Documentos do próprio Tribunal e também é coordenadora, na região norte, do Memojutra – Fórum Nacional da Preservação da Memória da Justiça do Trabalho.
Deixe seu comentário
Publicidade