Nota 10

Workshop busca despertar a arte plástica para transformar vidas de jovens e adolescentes

Promovido pela Fumcult, evento, que acontece no CEU das Artes, no bairro Infraero II, tem como palestrante o renomado artista plástico amapaense Ralfe Braga.


Começou nesta quarta-feira e vai até o próximo dia 05, no CEU das Artes, no bairro Infraero II, o Workshop ‘Arte como produto. Uma porta para a criatividade’. Promovido pela Fundação Municipal de Cultura (Fumcult). Ouvidos por uma equipe de reportagem comandada pela repórter Janete Carvalho, do programa Luiz Melo Entrevista (DiárioFM 90), a presidente da Fumcult, Marina Beckman e o palestrante, o artista plástico amapaense, que possui obras em todo o Brasil e em vários outros países, falaram sobre o evento.
“O objetivo do Workshop, que é gratuito, é despertar e lapidar a arte de jovens e adolescentes, mostrando que a arte pode ser uma porta para criatividade, repassando-lhes o aprendizado para que possam desenvolver suas habilidades, levando-os a compreender e saber identificar a produção artística contextualizada nos diversos mercados e como atribuição de renda”, pontuou Beckman.

Para Ralfe Braga, a sua participação no Workshop é uma espécie de compensação ao muito que ele deve ao Amapá, onde deu os primeiros passos em sua vitoriosa carreira artística: “A minha participação eu justifico como um compromisso social, a contrapartida de alguém que está a muito tempo afastado da minha terra, onde comecei a desenvolver a minha arte e tive que sair para desenvolvê-la. Agora eu repasso essa arte para a nova geração, tanto despertando talentos, como viabilizando a melhor forma de lapidar os seus trabalhos de forma que derive para o mercado de trabalho, gerando a própria sobrevivência”.
Com carga horária de 20h/aula, o Workshop acontece de 02 a 05 de maio, das 14h às 18h no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes), tendo como público alvo jovens e adolescentes a partir de 15 anos, que possuam interesse pela expressão artística; conheçam e/ou realizem atividades de artes visuais, como desenho e pintura; e demonstrem interesse pela história e tendências das artes visuais. Com 25 vagas disponíveis, as inscrições são gratuitas.


Deixe seu comentário


Publicidade