Polícia

Acadêmico de Direito é morto em tentativa de assalto

Vítima havia acabado de pagar um boleto da mensalidade da faculdade de Direito que ele fazia. Jovem foi morto no estacionamento


O acadêmico do curso de Direito, Luan Lourique Fonseca Ribeiro, de 19 anos, foi assassinado à bala na tarde desta quarta-feira, 3, dentro do carro que ele manobrava no estacionando da agência SuperFácil zona sul, bairro Novo Buritizal, durante uma tentativa de assalto.

Segundo testemunhas, Luan havia pagado um boleto da mensalidade da faculdade e retornou ao carro quando foi abordado por pelo menos dois homens. O veículo já estava ligado e ao ouvir o anúncio do assalto o acadêmico teria engatado a marcha à ré. “Foi quando os caras dispararam. Não sei dizer quantos tiros foram, mas o rapaz acabou batendo na grade do portão do Juizado Especial Sul e morreu ai mesmo”, contou um mecânico que não quis se identificar.

Os criminosos fugiram em seguida. Centenas de pessoas que passavam pela área correram assustadas. Outras tentaram socorrer a vítima e acionaram o Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes), mas Luan já estava morto.

Três homens foram detidos na chamada ‘Feira Maluca’ após denúncia. Eles estavam sendo interrogados e a polícia aguardava possíveis testemunhas para fazer o reconhecimento. A mãe da vítima chegou em desespero no local, dizendo que queria pegar o filho nos braços.

“É uma cena desoladora ver a dor e sofrimento dessa mãe. Infelizmente não existe hora e nem local para ações dessa natureza. Estamos com três suspeitos detidos para averiguação”, disse o tenente PM Alfaia, do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM).

O crime ocorreu por volta de 15h30 e até as 17h a Polícia Técnico Científica (Politec) ainda não havia feito a remoção do corpo para o Departamento de Medicina Legal (DML) para ser necropsiado.

Reportagem: Rodrigo Silva


Deixe seu comentário


Publicidade