Polícia

Ação da DECCP com apoio do Ciop e GTA resulta em duas prisões em flagrante por venda de armas de fogo

Polícia constatou que um dos sujeitos presos era responsável por modificar as especificações e fazer manutenção e venda das armas, sem qualquer liberação legal


 

Elen Costa
Da Redação

 

A Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP), com apoio do Núcleo de Capturas e da Coordenadoria de Inteligência e Operações (Ciop) da Sejusp, prendeu no último fim de semana, em flagrante, um indivíduo de 40 anos acusado de comercializar, ilegalmente, munições e armas de fogo. Com o sujeito a polícia encontrou mais de 50 munições de diversos calibres, um coldre e uma capa de colete balístico.

 

 

Segundo o titular da DECCP, delegado Kleyson Fernandes, o homem foi preso em sua residência no bairro Jardim Felicidade, zona norte de Macapá, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão. Ainda de acordo com a autoridade policial, o elemento é acusado de fornecer o material para uma organização criminosa.

 

Outra ação semelhante aconteceu no bairro Perpétuo Socorro, na zona leste da capital amapaense.

 

 

Desta vez, com reforço do Grupo Tático Aéreo (GTA), durante as diligências das operações Paz e Hórus, agentes prenderam um homem de 44 anos e apreenderam na casa dele quatro armas de fogo, armamentos desmontados, peças e munições.

 

Por meio de um serviço de inteligência, a polícia constatou que o sujeito preso era o responsável por modificar as especificações, fazer a manutenção e a venda das armas, sem qualquer liberação legal. Foi identificado, também, que parte desse armamento era utilizada em ações criminosas.

 

 

Os dois presos foram encaminhados à audiência de custódia e estão à disposição da Justiça.

 


Deixe seu comentário


Publicidade