Polícia

Ação da Dete prende em flagrante dupla por tráfico de drogas

Agentes, que agiram em Mazagão, também apreenderam cerca de três quilos de cocaína


 

Elen Costa
Da Redação

 

Duas pessoas foram presas na madrugada desse domingo, 28, por equipes da Delegacia Especializada em Tóxicos e Entorpecentes (Dete) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core).

 

Os acusados, Rosinaldo Ferreira da Silva, de 30 anos, e Dorival da Silva Santos, de 54, foram flagrados e autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.

 

A ação, coordenada pelo delegado titular da Dete, Estéfano Santos, resultou na apreensão de aproximadamente três quilos crack. Material, como balança de precisão e barrilha, usada para diluir e aumentar a quantidade de entorpecentes, também foi encontrado pelos policiais.

 

Segundo informações, os agentes flagraram o momento em que Dorival, que é taxista, mas atua a serviço do crime, saiu do bairro Zerão, na zona sul de Macapá, e seguiu até à cidade de Mazagão, onde repassou o carregamento para Rosivaldo, responsável por armazenar o entorpecente.

 

“Acompanhamos a saída do suspeito, a chegada dele em Mazagão, e aguardamos o outro envolvido se aproximar do carro em uma motocicleta e pegar a sacola”, contou Estéfano.

 

Ainda de acordo com a autoridade policial, contra Rosinaldo havia um mandado de prisão preventiva em aberto por tráfico de drogas.

 

A dupla foi autuada pelo mesmo crime e segue sob custódia da Polícia Civil, aguardando decisão da Justiça.

 

O delegado ressaltou, ainda, que é fundamental que a população realize denúncias contra o tráfico de drogas, através do disque-denúncia da Dete: (96) 98141-4161.

 

A Polícia Civil garante o sigilo total dos denunciantes.

 


Deixe seu comentário


Publicidade