Acusada de aplicar ‘Golpe do Encontro’ e roubar R$ 50 mil de vítima é indiciada pela DECCP
Após convite para ir à casa da mulher, no Macapaba I, vítima foi agredida e obrigada a fornecer senhas bancárias
Elen Costa
Da Redação
Uma mulher de 24 anos foi indiciada pela Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP), após a conclusão de uma investigação que apurava um crime de roubo majorado pelo concurso de agentes e pelo emprego de arma de fogo.
O crime, conhecido como ‘Golpe do Encontro’ ou ‘Golpe do Amor’, segundo informações, ocorreu por volta das 18h do dia 30 de janeiro deste ano em um apartamento no Conjunto Habitacional Macapaba I, na zona norte de Macapá. A vítima foi um homem de 55 anos de idade.
Ao procurar a polícia, a vítima relatou que foi ao local a convite da acusada e lá foi surpreendida por um elemento armado com arma de fogo, que anunciou o assalto.
“Essa vítima foi agredida e obrigada a fornecer suas senhas bancárias. Na ocasião, os criminosos subtraíram, também, um aparelho celular e exigiram que ela fizesse um PIX no valor de R$ 50 mil para a conta bancária da mulher que a atraiu”, explicou o titular da especializada, delegado Leandro Vieira Leite.
O delegado disse que a modalidade delitiva cresceu consideravelmente nos últimos anos.
“Os criminosos se aproveitam da confiança e da expectativa das vítimas em relações afetivas para cometer crimes como roubo e extorsão. É importante que as pessoas se atentem aos riscos de encontros marcados por meio de redes sociais e aplicativos de namoro, verificando a veracidade das informações e sempre tomando precauções de segurança”, alertou.
O autor do roubo foi identificado como sendo um adolescente. A cópia do inquérito policial foi encaminhada à Delegacia Especializada na Investigação de Atos Infracionais (Deiai) para as providências devidas em relação ao menor, e ao Poder Judiciário.
Deixe seu comentário
Publicidade