Acusada de planejar morte do ex se apresenta à polícia e vai parar no Iapen
Contra mulher havia mandado de prisão preventiva em aberto por tentativa de homicídio e por integrar organização criminosa
Elen Costa
Da Redação
Uma mulher, de 19 anos de idade, acusada de ter encomendado a morte do ex-marido, foi presa nesta terça-feira, 8, por agentes da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe).
O delegado Leonardo Alves, que presidiu o Inquérito Policial (IP) que apurou o caso, lembrou que o fato ocorreu no dia 17 de julho deste ano, no bairro Novo Horizonte, zona norte de Macapá.
“Essa suspeita teve contra si expedido mandado de prisão preventiva ainda em julho, e agora se apresentou à Polícia Civil, acompanhada de seu advogado. Então, na data de hoje demos cumprimento a essa ordem judicial. Fizemos o interrogatório, antes de apresentá-la ao juiz competente. Ela nega a autoria delitiva. Fizemos o encaminhamento da presa para a audiência de custódia e, após isso, para a penitenciária local”, destacou Alves.
Caso seja condenada, Fernanda Santos Palmeirim, a acusada, poderá ter pena de até 30 anos de reclusão.
Fernanda e seu cúmplice, que tem 20 anos, são acusados de tentativa de homicídio e por integrar organização criminosa.
Conforme consta nos autos, o comparsa dela efetuou diversos disparos de arma de fogo na vítima – um jovem de 19 anos -, que estava na calçada de sua casa. Ele foi alvejado por três disparos de arma de fogo. Um dos tiros lhe atingiu a cabeça.
A mãe do jovem, uma mulher de 42 anos, também foi baleada na perna ao tentar salvar a vida do filho. Ela se jogou na frente do agressor.
Ambas as vítimas foram socorridas ao Hospital de Emergência (HE) e passaram por cirurgia. O estado do jovem ainda é gravíssimo. Ele se encontra internado na UTI.
Fernanda, que é ex-mulher da vítima e que planejou todo o ato, mesmo após o fato continuava ameaçando a família do jovem por mensagens.
Deixe seu comentário
Publicidade