Acusado de aplicar golpes em hospitais é preso
Suspeito estaria vendendo procedimentos médicos oferecidos gratuitamente pelo SUS

Da Redação
Nesta quarta-feira, 27, uma equipe do 6º Batalhão da Policia Militar fez a detenção de um homem suspeito de vender procedimentos médicos oferecidos gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS), dentro do Hospital de Emergência (HE) de Macapá.
Segundo informações, a PM foi alertada por um paciente sobre o ocorrido. O comparsa dele conseguiu fugir com o auxílio de um veículo, tomando rumo desconhecido.
Durante a averiguação, uma das vítimas, que estava internada no HE, relatou à equipe que conheceu o infrator por meio de terceiros e que ele lhe ofereceu exames e cirurgias em troca de dinheiro. A vítima afirmou, ainda, ter efetuado vários pagamentos ao suspeito.
Outra vítima foi identificada e contou que, no início da semana, conheceu o suspeito, e este lhe ofereceu uma cirurgia para retirada de pedras nos rins. No dia, ela realizou o pagamento com a promessa de ter o procedimento agendado.
Ao consultar os registros do suspeito, a equipe do 6º BPM constatou diversas denúncias contra ele pelo mesmo crime, além da existência de dois CPFs cadastrados em seu nome. Um popular informou que o infrator era bastante conhecido nos hospitais da cidade por praticar esse tipo de golpe.
Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido ao Ciosp do Pacoval para os procedimentos cabíveis. Ele foi identificado como Manoel Gonçalo de Lima, de 62 anos de idade.
Deixe seu comentário
Publicidade