Polícia

Acusado de assassinar motoboy é julgado à portas fechadas no Fórum

Crime ocorreu em novembro do ano passado


Com portas fechadas, o resultado do julgamento de Dimitri Barros Ferreira, de 30 anos, só deverá ser publicado no prazo de cinco dias. O júri iniciou na manhã de sexta-feira, 16, na 1º Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Amapá. Dimitri é acusado de ter assassinado em novembro do ano passado o motoboy Elqui do Vale Nascimento, de 24 anos.

De acordo com o Ministério Público do Amapá (MP-AP), Dimitri matou a vítima por estrangulamento. O corpo de Elqui foi encontrado com sinais de estrangulamento em um ramal próximo da Rodovia Norte-Sul, na Zona Norte de Macapá, no dia 24 de novembro.

Foi identificado à época que a vítima estava com uma corda de nylon fixada no pescoço. A moto em que ele trabalhava foi levada, além de um anel de outro. Dimitri acabou preso na companhia de um segundo elemento. Com o réu a polícia encontrou o anel roubado no dia do crime.

“Ele [Dimitri] estava na moto desse rapaz e com a roupa suja de sangue”, afirmou durante o julgamento uma das três testemunhas ouvidas na sexta-feira. Apesar de todos os elementos apontarem como sendo ele o executor, Dimitri nega o crime.
A moto de Elqui nunca foi encontrada pela polícia.


Deixe seu comentário


Publicidade