Acusado de estuprar enteada e sobrinha é preso pela Dercca
Elemento passou a ser alvo da polícia, em setembro, quando a mãe de uma das menores registrou Boletim de Ocorrência, após a menina receber atendimento médico e o profissional indicar que ela teria sido molestada
Elen Costa
Da Redação
Um homem de 59 anos, acusado de estupro de vulnerável, foi preso nessa quinta-feira, 31 de outubro, por agentes da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra Criança e Adolescente (Dercca), na região central de Macapá.
De acordo com as investigações, o sujeito teria abusado sexualmente de uma adolescente e de uma criança, que na época dos fatos tinham 12 e 10 anos de idade, respectivamente. As vítimas eram sobrinha e filha da esposa do autor.
O elemento estava com um mandado de prisão preventiva em aberto. Ele passou a ser alvo da polícia, em setembro, quando a mãe de uma das menores registrou Boletim de Ocorrência, após a menina receber atendimento médico e o profissional indicar que ela teria sido molestada.
“Diante das evidências, inclusive do registro de outra ocorrência em que consta como vítima a enteada do investigado, representei pela prisão preventiva. Eis que as peças informativas, como as declarações da representante legal da vítima, os exames de constatação e o Boletim de Ocorrência atestam tanto a existência do crime quanto indícios suficientes de sua autoria pelo representado. Com efeito, o réu faz parte do núcleo familiar das vítimas, o que pode ter facilitado o seu acesso às menores”, declarou a delegada Clívia Valente, titular da Dercca.
O homem preso será encaminhado à audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário no Instituto de Administração Penitenciária (Iapen).
Deixe seu comentário
Publicidade