Acusado de execuções é preso dentro de igreja
Após ser ferido, sexta-feira, 13, num confronto com membros de grupo criminoso inimigo, indivíduo se homiziou num templo religioso
Elen Costa
Da Redação
Um indivíduo de 20 anos, condenado pelo crime de homicídio, foi preso no fim da tarde desta terça-feira, 17, por agentes da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP).
De acordo com o delegado Kleyson Fernandes, titular da especializada, o criminoso era considerado foragido de justiça e estava com mandado de prisão definitiva em aberto.
Conforme as investigações, Alessandro Campos Cardoso faz parte de um grupo criminoso, e no dia 16 de agosto deste ano, no bairro Araxá, praticou um homicídio com arma de fogo, alvejando um homem na cabeça.
“Trata-se de um indivíduo perigoso que tinha a função de praticar homicídios para o grupo criminoso a que pertence. Ele já respondeu por três atos infracionais análogos ao crime de homicídio, quando ainda era menor de idade. O serviço de inteligência realizou diligências por mais de duas semanas e conseguiu localizá-lo na mesma região onde ele cometeu esse assassinato e cumprir o mandado de prisão”, disse Fernandes.
Ainda segundo levantamentos policiais, Alessandro tinha entrado em confronto com membros de outro grupo criminoso, na última sexta-feira, 13, e foi atingido na perna. Desde então, estava escondido em uma igreja, onde foi preso.
Ele foi encaminhado ao Ciosp Pacoval, para as providências cabíveis, depois seguiu para audiência de custódia e, de lá, foi transferido para a penitenciária.
Deixe seu comentário
Publicidade