Acusado de extrair madeira de forma ilegal é preso pela PF em Pedra Branca do Amapari
Além de crime ambiental, indivíduo vai responder por porte de arma de fogo sem autorização
Na última terça-feira, 16, um homem de 33 anos foi preso, em flagrante, pelos crimes de extração ilegal de madeira e por posse ilegal de arma de fogo.
A ação ocorreu após denúncia anônima à Polícia Federal (PF) que, em trabalho conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), conseguiu identificar e localizar o indivíduo que estava atuando na região de Pedra Branca do Amapari. O sujeito, de acordo com informações, extraía madeira ilegalmente e depois a revendia no município vizinho de Serra do Navio.
Quando chegaram ao local indicado, os policiais encontraram um esquema de monitoramento do entorno do local onde a produto era extraído, que era feito por vigilantes em motocicletas. Ao abordarem um dos vigilantes, a PF conseguiu chegar ao ponto exato onde o crime estava ocorrendo e encontrou o indivíduo com uma motosserra portátil, que estava desmatando a região e carregando o material em um caminhão para fazer transporte para futura comercialização. Também foi encontrado um revólver calibre 38 com 11 munições.
O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Superintendência da Polícia Federal no Amapá para procedimentos de praxe, e depois encaminhado ao Instituto de Administração Penitenciária.
Além do revólver, o caminhão utilizado no transporte do material, diversas tábuas de madeira, um motosserra e outros itens utilizados para o desmatamento ilegal foram apreendidos. Caso condenado, o homem poderá cumprir pena de cinco anos de reclusão, mais pagamento de multa.
Deixe seu comentário
Publicidade