Polícia

Acusado de matar irmão é capturado pelo GTA durante diligências em Santana

Outro indivíduo que responde por vários crimes, como porte ilegal de arma de fogo e por integrar facção criminosa, também foi capturado


 

Elen Costa
Da Redação

 

Durante incursões da ‘Operação Protetor’, no município de Santana, o Grupo Tático Aéreo (GTA) cumpriu dois mandados de prisão na noite dessa quinta-feira, 27, e prendeu dois homens que estavam sendo procurados pela Justiça.

 

 

O primeiro indivíduo foi capturado por volta das 18h, após a equipe receber informações do Sistema de Inteligência Policial Militar, de que ele estaria portando uma arma de fogo em via pública e ameaçando moradores na travessa Mário de Andrade, no bairro Remédios.

 

Os policiais foram até ao local e avistaram o suspeito que, ao tentar fugir da abordagem, se desequilibrou e caiu, sofrendo escoriações no queixo e na boca.

 

Com a prisão e consulta no banco de dados, a polícia constatou que Jardoelson Jardim da Conceição, de 30 anos, responde a vários crimes, entre eles, porte ilegal de arma de fogo e por integrar facção criminosa, e estava com uma ordem judicial para ser recolhido na penitenciária.

 

Horas depois, por volta das 21h, quando davam continuidade às rondas ostensivas, os agentes capturaram outro elemento, desta vez, com mandado de prisão em aberto por homicídio. A vítima teria sido um irmão do acusado.

 

Segundo informações, outro irmão do indivíduo registrou um Boletim de Ocorrência de ameaça contra ele na Delegacia de Polícia Civil de Santana.

 

Depois de consultar a vida pregressa do sujeito, foi descoberto que ele estava na condição de procurado de justiça. Com apoio da Coordenadoria de Inteligência e Operações (Ciop) da Secretaria de Justiça e Segurança Pública, o GTA localizou e prendeu Rosiel do Carmo Duarte, de 51 anos, numa área rural, no Matapi Mirim.

 

 

Jardoelson e Rosiel foram apresentados no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) de Santana.

 


Deixe seu comentário


Publicidade