Polícia

Acusado de matar jovem com espectro autista é capturado em hotel de Macapá

Adolescente foi morto com tiro na cabeça ao sair de casa escondido para passear de bicicleta e passar numa região de confronto de facções


 

Elen Costa
Da Redação

 

A Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe) concluiu Inquérito Policial (IP) responsável pela apuração do homicídio que vitimou um jovem de 21 anos de idade com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

           O jovem autista

O fato ocorreu no dia 20 de setembro do ano passado e, de acordo com as investigações, a vítima tinha saído de casa para passear de bicicleta, escondida dos seus responsáveis.

 

“Esse garoto acabou passando em uma região de intenso confronto entre facções, a famigerada guerra por domínio das organizações criminosas. Ao passar próximo de um indivíduo conhecido vulgarmente como ‘Fantasma’, que por pensar que ele seria um rival, acabou por atentar contra a vida do jovem”, detalhou Mauro Ramos, delegado da PC.

 

O adolescente foi morto com um disparo de arma de fogo na cabeça.

 

“Vale destacar que o suspeito, após levantamentos das equipes da Decipe, foi localizado na penitenciária, onde estava preso por roubo.

Fomos até lá, ele negou a autoria, mas continuamos as diligências e confirmamos que, de fato, ele tinha matado a vítima. Ontem soubemos que esse alvo teria sido posto em liberdade e fomos atrás dele, num hotel no Centro de Macapá, para dar cumprimento a uma determinação judicial, onde ele responde por uso de documento falso, descumprimento de medida protetiva de urgência e participação em organização criminosa. No momento da prisão foi perguntado a respeito do caso do homicídio e ele confessou, inclusive, passou a riqueza dos detalhes que deram ensejo ao encerramento do presente caso”, disse o delegado.

 

O homem foi levado à audiência de custodia e depois para o sistema prisional.

 

Com a elucidação e conclusão do caso, o delegado vai encaminhar o IP à Justiça e solicitar a prisão preventiva do acusado pelo homicídio.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade