Polícia

Acusado de matar mãe e filha é transferido para penitenciária do Pará

Alex foi enquadrado por duplo homicídio qualificado e abuso sexual


 

Elen Costa
Da Redação

Foi transferido nesse domingo, 5, para a penitenciária estadual do Pará, o acusado de ter assassinado, brutalmente, com golpes de terçado, uma mulher grávida, e a filha dela de apenas três anos de idade.

 

Alex Ferreira de Lima, de 20 anos, o ‘Gordo’, foi recambiado pela equipe da Polícia Civil (PC) paraense, responsável pela apuração do caso, com apoio do Grupo Tático Aéreo (GTA) do Amapá.

“Após o cumprimento do mandado de prisão preventiva, a notícia se espalhou rapidamente e por se tratar de um caso de grande repercussão, em razão do crime ter sido praticado com requintes de crueldade, minha equipe e eu percebemos a necessidade de mantê-lo custodiado em outro município que não fosse o do local do fato, uma vez que já haviam rumores de que populares aguardavam a apresentação do investigado em Afuá, onde planejavam ‘fazer justiça com as próprias mãos’, inclusive, o próprio investigado manifestou o temor de ficar preso na delegacia local, razão pela qual foi conduzido para  Macapá, onde permaneceu sob custódia no Centro Integrado de Operações em Segurança Publica (Ciosp) desde o dia 3 até à manhã deste domingo. Durante o período que permaneceu custodiado, aproveitamos para colher o interrogatório dele, onde confessou a prática criminosa e com a conclusão dos procedimentos pertinentes, ficamos aguardando a confirmação de data para transferência do preso”, contou a delegada Lenise Santos, titular da Delegacia de Afuá. Alex foi enquadrado por duplo homicídio qualificado e abuso sexual.

 

O caso

Amanda Caroline da Luz Coelho, que estava grávida de cinco meses, e a filha dela, uma criança de três anos, foram mortas na última quarta-feira, 1, no Rio Tambaqui do Vieira, no Afuá.

Segundo informações colhidas no local do fato pela Polícia Civil do Pará, Alex chegou à casa das vítimas com o intuito de executar seu principal desafeto, que seria o marido e pai das vítimas, com quem tinha uma rixa antiga. Munido de um terçado, ele golpeou e tirou a vida do cachorro da família que estava na entrada da ponte. Como seu rival não estava em casa, ele então optou  por assassinar as duas.

 

Mãe e filha ainda tentaram fugir, correndo em direção à área de mata, mas foram alcançadas. Depois de desferir vários golpes, principalmente na região da cabeça, ele deixou o lugar furtando uma rabeta. O destino seria a cidade de Macapá.

 

Amanda e a criança foram encontradas sem roupas. A mulher estava com uma das mãos decepada. Exames feitos nas vítimas constataram que elas também sofreram abuso sexual. Alex não tinha passagens pela polícia, mas é apontado como autor de uma tentativa de homicídio.

 

A captura do criminoso aconteceu graças a um trabalho conjunto da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Polícia Militar, por meio da Coe/Bope, e a Companhia Fluvial do Batalhão Ambiental do Amapá com a Polícia Civil do Pará.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade