Acusado de praticar assaltos violentos em Macapá é preso pela DECCP
Crimes ocorreram em farmácias do bairro Pacoval; vítimas relataram ter sido agredidas com tapas na nuca e ameaçadas de morte com armas de fogo apontadas para elas
Elen Costa
Da Redação
A Delegacia Especializada nos Crimes Contra o Patrimônio (DECCP) concluiu nessa terça-feira, 3, quatro inquéritos que elucidaram uma sequência de roubos violentos ocorridos em farmácias no bairro Pacoval, em Macapá.
Os crimes resultaram no indiciamento de um homem de 25 anos de idade, apontado como o líder do grupo criminoso, e na identificação de um adolescente de 15 anos, que atuava junto com aquele.
Os assaltos foram registrados nos dias 15 de julho; 1 e 23 de setembro; e 14 de outubro deste ano, e foram marcados pela extrema violência usada pelos bandidos.
As vítimas relataram ter sido agredidas com tapas na nuca e ameaçadas de morte com armas de fogo apontadas na direção delas.
Após investigação detalhada, que incluiu a análise de imagens de câmeras de segurança e depoimentos de testemunhas, a unidade policial identificou o principal autor dos fatos.
A Justiça expediu um mandado de prisão preventiva em desfavor dele e a ordem foi cumprida com êxito pelos agentes e delegados da DECCP.
Durante o interrogatório, tanto o suspeito quanto o adolescente confessaram a participação nos assaltos.
O elemento foi encaminhado para o Iapen. Já a conduta do menor infrator será investigada pela Delegacia Especializada em Atos Infracionais (Deiai).
Com a conclusão das investigações, os inquéritos policiais foram encaminhados ao Poder Judiciário.
Deixe seu comentário
Publicidade