Polícia

Acusado de servir café antes de estuprar menina é preso em Itaubal

Sujeito, que não teve nome divulgado, praticou o mesmo crime contra outra menor de idade


 

Elen Costa
Da Redação

 

Nesta quarta-feira, 24, agentes da Polícia Civil do município de Itaubal do Piririm cumpriram mandando de prisão e colocaram atrás das grades um homem acusado de estupro de vulnerável.

 

De acordo com o delegado George Hutzler, titular da unidade policial, o crime ocorreu em dezembro do ano passado. A vítima é uma menina de apenas oito anos de idade.

 

A autoridade policial disse que o acusado, de 28 anos, observou a rotina da casa da criança e percebeu que ela e os irmãos, todos menores, ficavam sozinhos quando os pais saíam para trabalhar.

 

“No dia do fato ele aguardou os responsáveis se ausentarem da residência e bateu na porta do imóvel. O irmão caçula da vítima abriu a porta e o acusado perguntou se as crianças estavam sozinhas, e se já tinham tomado o café da manhã. Após ganhar a confiança das crianças, o indivíduo comprou pão e deu café para elas. Depois da refeição, convidou a menina para o quarto e começou a praticar atos libidinosos nela. Quando os pais retornaram, a garota contou o que tinha acontecido e eles fizeram a denúncia junto ao Conselho Tutelar do município”, detalhou o delegado.

 

O suspeito foi reconhecido pela vítima, posteriormente, em um culto numa igreja da cidade.

 

“Ela reconheceu o autor e a bicicleta que ele utilizou no dia do crime, o que auxiliou que a equipe policial o identificasse. Após pesquisa acerca da vida pregressa do indivíduo, identificamos que ele já havia respondido por outros crimes sexuais. Representei pela sua prisão preventiva, que foi deferida pelo Poder Judiciário e devidamente cumprida por nossa equipe”, contou Hutzler.

 

Conforme os levantamentos da PC, em novembro de 2018, no Bailique, distrito de Macapá, o sujeito, que não teve o nome divulgado, praticou o mesmo crime contra uma menina, que à época tinha três anos de idade. Em 2023, em Cutias do Araguari, ele foi preso por ter convidado uma menina para assistir a filmes com conteúdo pornográfico.

 

O homem foi encaminhado à audiência de custódia e recolhido ao Instituto de Administração Penitenciária (Iapen).

 


Deixe seu comentário


Publicidade