Polícia

Acusado de tentativa de homicídio no Marabaixo é preso no Pará

O homem preso aguardará recambiamento para o Estado do Amapá


Nesta quarta-feira, 29, uma ação integrada entre a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio das 7ª e 8ª Delegacias de Polícia da Capital, e a Polícia Civil do Estado do Pará, por meio da POLINTER, com o apoio da CORE, resultou na prisão de um homem de 33 anos de idade, acusado pela prática de tentativa de homicídio.

 

De acordo com o Delegado Leonardo Fabrício Leite, o acusado estava foragido desde o ano de 2012.

 

 

“Ele não foi encontrado no processo criminal. Foi citado por edital, não compareceu ao ato processual seguinte e nem constitui procurador, o processo foi suspenso e expediu-se o mandado de prisão preventiva em desfavor dele, em 2012. Após alguns levantamentos de informações, entramos em contato com Polícia Civil do Estado do Pará, que confirmou que o foragido estava homiziado em Belém. Após averiguar diversos portos, a equipe logrou êxito em localizar o foragido em via pública e deram cumprimento ao referido mandado de prisão”, explicou o Delegado.

 

O Delegado informou ainda que o fato que deu origem ao processo criminal ocorreu em junho de 2011, no bairro Marabaixo IV, quando, após discussão com o proprietário do terreno onde estava, o preso, de posse de uma faca, correu em direção à vitima com a intenção de matá-la, não conseguindo desferir-lhe golpes porque esta, num ato repentino de defesa, fez uso de um martelo e aplicou nele três marteladas, conseguindo neutralizar o agressor. Mesmo tendo caído ao solo, o autor levantou-se e, de posse de uma pá, correu em direção à mulher da vítima tentando alcança-lá, porém não conseguiu.

 

O homem preso aguardará recambiamento para o Estado do Amapá.

 


Deixe seu comentário


Publicidade