Polícia

Acusados de estuprar enteadas são presos

Um das vitimas tinha 11 anos de idade; a outra, nove.


 

Elen Costa
Da Redação

 

Um homem de 44 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso por agentes da 8ª Delegacia de Polícia, sob a acusação de estupro de vulnerável.

 

A ação de captura contou com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core).

 

O delegado Alan Moutinho, titular da unidade, explicou que a vítima era enteada do acusado e que à época do crime, no ano de 2011, tinha 11 anos de idade.

 

 

“Ele estava com um mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pelo Poder Judiciário do Estado do Pará, especificamente, pela comarca de Salinópolis”, disse a autoridade policial.

 

Moutinho explicou que foi a mãe da criança que procurou a polícia e denunciou o companheiro, após tomar conhecimento do abuso sexual

 

“Ele fugiu e se escondeu em Macapá, e estava trabalhando como camelô na área central da cidade. Fizemos o monitoramento e ele acabou localizado e preso”, detalhou a autoridade policial.

 

Na cidade de Cutias do Araguari, outra ação policial também colocou atrás das grades um homem acusado de estuprar a enteada.

 

O suspeito de 47 anos foi flagrado violentando uma menina de nove.

 

“O fato chegou ao nosso conhecimento através do Conselho Tutelar que, por sua vez, foi acionado por meio de denúncia anônima, dando conta da prática do crime”, explicou Aluizio Aragão, delegado de polícia.

 

Testemunhas contaram que o elemento era acostumado a praticar atos libidinosos contra a vítima.

 

“Esse crime não seria um fato isolado, pois, de acordo com as investigações, isso já vinha acontecendo reiteradamente dentro da casa da família, quando o autor ficava sozinho com a criança”, revelou o delegado.

 

Os presos foram encaminhados à audiência de custódia e estão à disposição do Poder Judiciário.

 


Deixe seu comentário


Publicidade