Polícia

Acusados de roubo em farmácia são presos por agentes da DECCP

Crime ocorreu em maio deste ano; bandidos utilizaram arma de fogo para constranger clientes e funcionárias do estabelecimento e subtrair dinheiro, fármacos e telefones celulares


 

Elen Costa
Da Redação

 

Dois indivíduos, de 20 e 24 anos de idade, acusados de envolvimento em um roubo, foram presos por policiais civis que fazem parte da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP).

O crime ocorreu em maio deste ano, em uma farmácia na avenida Ernestino Borges, no bairro Central de Macapá. Na ocasião, os bandidos utilizaram uma arma de fogo para constranger clientes e funcionárias do estabelecimento e subtrair, deles, dinheiro, fármacos e telefones celulares.

“A partir das imagens de segurança, investigações de campo e telemáticas, os suspeitos foram identificados e reconhecidos pelas vítimas. Foram pedidas as prisões preventivas, e o mandado foi expedido e cumprido”, disse delegado Leandro Vieira Leite, titular da unidade policial.

Além dos dois elementos presos, as investigações apontaram que um adolescente, de 17 anos de idade, também participou da ação delitiva. Uma cópia do inquérito policial foi encaminhado à Delegacia Especializada na Investigação de Atos Infracionais (Deiai) para as providências em relação ao menor identificado.

 

“Seguimos o propósito de segregar os principais atores de crimes violentos em Macapá, proporcionando mais segurança e tranquilidade aos comerciantes e moradores”, finalizou o delegado. A dupla foi encaminhada à audiência de custódia e, em seguida, para a penitenciária.

 


Deixe seu comentário


Publicidade