Acusados de tentar matar corredor são presos em ação da PC, em Santana
Durante execução das ordens judiciais, foram localizadas diversas porções de cocaína; houve, ainda, flagrante de tráfico de drogas.
Elen Costa
Da Redação
A Polícia Civil (PC), por meio da 1ª Delegacia de Santana, deu cumprimento a três mandados de prisão e sete de busca e apreensão, oriundos de investigação de um crime de tentativa de homicídio ocorrido no início de maio.
Durante a execução das ordens judiciais, foram localizadas diversas porções de cocaína e houve, ainda, um flagrante de tráfico de drogas.
Da tentativa de homicídio
O fato aconteceu no dia 6, por volta das 5h, quando a vítima estava saindo de casa, no bairro Novo Horizonte, para praticar corrida e foi confundida com um desafeto dos suspeitos.
A vítima foi agredida e, supostamente, alvejada com um disparo de arma de fogo na cabeça, porém, não chegou a óbito.
Diligências
Após a ocorrência, a equipe de investigação foi a campo para reunir todos os elementos de informação necessários para elucidação do fato. Em poucos dias três suspeitos foram identificados.
Segundo o delegado Leonardo Alves, com a autoria do crime identificada, houve a representação pela prisão preventiva dos indivíduos, e buscas em residências onde a arma utilizada no ato poderia estar escondida.
“Os três homens foram presos e já estão no Iapen. O veículo em tese usado no crime foi apreendido”, disse Alves.
Ainda segundo a autoridade policial, o inquérito será remetido ao Judiciário para as providências que o caso impõe. Se forem condenados, os hoje suspeitos poderão pegar 30 anos de reclusão.
Deixe seu comentário
Publicidade