Adolescente é apreendido e confessa ter matado motorista de aplicativo
Em depoimento, menor confessou ter matado ‘Guigui’ para demonstrar lealdade à facção criminosa na qual ingressou recentemente

Da Redação
Um adolescente suspeito de assassinar o motorista de aplicativo José Luiz Ferreira da Costa, de 46 anos de idade, conhecido como ‘Guigui’, foi apreendido por policiais civis na tarde dessa segunda-feira, 14, horas após o corpo da vítima ser encontrado na zona oeste de Macapá. O revólver calibre 38, usado na ação, foi localizado atrás da residência do menor.
Em depoimento, menor de idade confessou ter matado Guigui para demonstrar lealdade à facção criminosa na qual ingressou recentemente. Após o ato, ele procurou um morador da região, alegando ter sido vítima de assalto e pediu para que este solicitasse uma corrida de aplicativo para levá-lo até Santana.
De acordo com a polícia, o jovem e a vítima se conheciam, o que facilitou a emboscada. Ainda de acordo com informações policiais, Guigui tinha sido preso ano passado por tráfico de drogas. O adolescente o atraiu com uma corrida combinada, fora do aplicativo.
O caso
O corpo de José Luiz, o Guigui, foi encontrado pela madrugada, à margem da AP-440, no km 9, com um ferimento de arma de fogo na testa. A vítima, segundo relatos, tinha aceitado a corrida que partira da cidade de Santana.
Foi a esposa de Guigui que encontrou o veículo dele – um Renault Kwid preto – abandonado em uma área de mata na Linha E. Ela acompanhava a corrida pelo GPS e estranhou o carro parado por muito tempo no local. Então, resolveu pedir ajuda e ir ao lugar. Ao encontrar manchas de sangue no interior do veículo, acionou a Polícia Militar.
Orientada por populares, uma equipe do 8º Batalhão da Polícia Militar localizou o corpo do trabalhador a poucos metros dali.
Deixe seu comentário
Publicidade