Adolescente é apreendido em Santana por porte ilegal de arma de fogo e por integrar facção criminosa
Menor confessou ter envolvimento em um homicídio ocorrido no último domingo, 17, na cidade
Agentes da 1ª Delegacia de Polícia Civil (PC) do município de Santana apreenderam um adolescente de 17 anos, pela prática do ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo e por integrar grupo criminoso.
A ação aconteceu nessa quinta-feira, 21, com apoio da equipe da Operação Hórus e da Coordenadoria de Operações e Inteligência (Ciop) da Sejusp.
Segundo Rômulo Viégas, delegado adjunto da 1ª DPS, o jovem foi apreendido em flagrante no momento em que os policiais civis realizavam diligências no bairro Hospitalidade.
“Os agentes avistaram esse menor correndo com uma arma de fogo nas mãos. De imediato, a equipe o alcançou. Durante a abordagem, ele confessou ser integrante de uma facção e ter participado de um homicídio ocorrido no último domingo, 17, em Santana. Além disso, esse adolescente informou que a motivação do homicídio seria a briga entre grupos criminosos rivais e que a arma de fogo utilizada no crime foi a mesma que estava em sua posse. O armamento que estava com a numeração raspada foi apreendida e será encaminhada à perícia. O infrator foi e encaminhado ao Ciosp Santana para as providências cabíveis”, explicou o delegado.
A autoridade policial informou, ainda, que as investigações irão continuar para identificar e responsabilizar os autores e/ou partícipes do crime de homicídio.
Deixe seu comentário
Publicidade