Polícia

Adolescente é flagrado comercializando drogas em área de pontes na zona sul de Macapá

Foi constatado que o menor já respondeu a outros quatro procedimentos por roubo, furto qualificado e tráfico


 

Elen Costa
Da Redação

 

Um adolescente de 17 anos de idade foi apreendido nessa sexta-feira, 14, por policiais civis da Delegacia Especializada na Investigação de Atos Infracionais (Deiai). A acusação que recai contra o menor é análoga ao crime de tráfico de drogas.

 

De acordo com informações, os agentes estavam diligenciando em uma área de ponte, no bairro da Universidade, zona norte de Macapá, dando cumprimento às suas atividades de rotina, quando se depararam com o infrator praticando a comercialização de entorpecentes, de forma deliberada.

 

Na ocasião, foi procedida a abordagem e busca pessoal onde, segundo a delegada Daniella Graça, titular da especializada, foram encontradas 55 porções de maconha e dinheiro.

 

O adolescente foi encaminhado à sede da Deiai, onde foram realizados os procedimentos de praxe.

 

“O flagrante foi homologado pelo Juizado da Infância e Juventude que, consequentemente, decretou a internação provisória do menor em conflito com a lei. Em seguida, ele foi devidamente recambiado ao Núcleo de Internação Provisória”, disse a autoridade policial.

 

Ainda de acordo com informações, ao verificar o histórico do menor, foi constatado que ele já teve contra si outros quatro procedimentos policiais lavrados pela prática dos atos infracionais análogos aos crimes de roubo, furto qualificado e tráfico de drogas.

 

“A nossa equipe está sempre atenta e em busca da garantia da ordem pública e da paz social”, garantiu Daniella Graça.

 


Deixe seu comentário


Publicidade