Polícia

Adolescente morre carbonizado durante incêndio em residência

Perícia do Corpo de Bombeiros deverá apontar as causas do incêndio.


O adolescente Jailson Tenório Machado, de 16 anos, morreu carbonizado na madrugada dessa terça-feira, 3, durante incêndio que destruiu a casa onde ele morava em uma passarela no fim da avenida Castro Alves, bairro Fonte Nova, na cidade de Santana, distante 17 quilômetros da capital, Macapá.

Vizinhos contaram que o fogo iniciou por volta das 5h, na parte de trás do imóvel de madeira. A madeira seca da residência fez com que as chamas se alastrassem rapidamente. Havia quatro pessoas no imóvel, sendo que Jailson foi o único que não conseguiu sair.

“Existem relatos de vizinhos que havia uma bebedeira desde a noite anterior, inclusive esses mesmos vizinhos teriam acionado a Polícia Militar para denunciar perturbação de sossego. Os companheiros estiveram aqui, mas assim que eles foram embora o som voltou a ficar alto. Tudo isso está sendo apurado”, disse o tenente Eder, do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM).

Um amigo de Jailson confirmou que eles estavam bebendo, mas que por volta das 4h ele e outro jovem deixaram o local. “Fomos embora e depois já soube só que houve isso aí. Não sei o que pode ter acontecido. Perdi meu amigo dessa forma”, lamentou o jovem, que não quis se identificar.

“Não podemos fazer nenhuma avaliação ainda sobre o que provocou o sinistro. Podem ter sido muitos os fatores, mas somente a perícia poderá confirmar. Sobre a vítima encontrada carbonizada, os familiares disseram se tratar desse adolescente, mas até mesmo isso temos que ter cautela. O exame de DNA irá confirmar oficialmente a identidade”, declarou o capitão Nunes, do Corpo de Bombeiros Militar (CBM).
Na contagem final, duas casas foram destruídas completamente e uma terceira, parcialmente. O corpo foi removido dos escombros para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico Científica (Politec), para ser necropsiado.


Deixe seu comentário


Publicidade