Adolescente que atentou contra policial é apreendido
Menor reagiu e pegou arma de agente; ele chegou a apertar o gatilho, mas dispositivo estava travado e não disparou
Elen Costa
Da Redação
Uma ação integrada entre a Delegacia de Polícia de Mazagão e a Polícia Militar, por meio da Rotam, do Batalhão de Operações Especiais (Bope), ocorrida nesta sexta-feira, 28, resultou na apreensão de um adolescente de 17 anos de idade, investigado pelo ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio funcional.
Segundo consta no inquérito, o fato ocorreu no início de maio, na Vila do Maracá, região ribeirinha daquele município. Na ocasião, o menor reagiu a uma abordagem policial e pegou a arma de um dos policiais. Ele chegou a apertar o gatilho, porém, o armamento estava travado e não disparou.
“Durante a situação, o outro agente reagiu e efetuou um disparo, atingindo o pé do infrator. Reunimos elementos de prova e representei pela internação provisória do adolescente, que foi deferida pela Justiça. Informamos aos policiais militares da Rotam, que estão na Operação Protetor, sobre a expedição do mandado de internação, bem como sobre a possível localização do menor. De pronto, a equipe foi ao local e conseguiu cumprir a determinação da justiça”, detalhou o delegado José Victor Souto.
Deixe seu comentário
Publicidade