Polícia

Adolescente que comandava crime na Ponte do Jarbas morre em combate com o Choque

Polícia foi informada que ‘Menor’ estava portando arma de fogo e ameaçando moradores que passavam no lugar


 

Elen Costa
Da Redação

 

Um adolescente de 17 anos, conhecido no submundo do crime como ‘Menor’, morreu no início da madrugada desta terça-feira, 28, depois de enfrentar uma equipe do Choque, do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

 

A intervenção policial foi registrada por volta de 0h50min, na avenida Joaquim Silva do Amaral, no bairro Novo Horizonte, zona norte de Macapá.

 

De acordo com relatório da Polícia Militar, a equipe realizava patrulhamento pela região, quando recebeu denúncia de populares, dando conta que um indivíduo, portando uma arma de fogo em frente a uma residência, estaria ameaçando moradores que passavam no lugar. Ele também estaria comercializando substâncias entorpecentes.

 

Diante das informações recebidas, a guarnição se deslocou até ao endereço indicado pelos denunciantes e quando se aproximou, avistou um suspeito com as mesmas características repassadas. Ao avistar a equipe policial, o elemento, que empunhava uma pistola calibre 765, empreendeu fuga e adentrou em uma casa.

 

Foi feito o cerco no imóvel e ao se aproximar da porta os militares foram surpreendidos por disparos de arma de fogo. Para repelir a injusta agressão, os policiais trocaram tiros com o indivíduo, que acabou baleado.

 

Foi solicitado socorro de urgência, mas quando o Corpo de Bombeiros compareceu no local, verificou que o indivíduo estava sem sinais vitais. O óbito dele foi confirmado pelo Samu.

 

 

A Polícia Científica esteve no local e durante os trabalhos de perícia foram encontradas três porções de drogas nas vestimentas de Menor. O corpo dele foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML). A ocorrência foi apresentada no Ciosp do Pacoval, para as devidas providências.

 

A PM informou que Menor era considerado liderança dentro de uma facção criminosa e atuava na região conhecida como Ponte do Jarbas.

 


Deixe seu comentário


Publicidade