Agressor que desobedeceu ordem judicial tem prisão cumprida
Indivíduo é acusado de agredir esposa e os seis filhos; ele deveria afastar-se do lar, mas não acatou determinação
Elen Costa
Da Redação
Um indivíduo de 45 anos de idade foi preso por descumprimento de medida protetiva de urgência. A ação foi registrada na manhã desta nesta quinta-feira, 12, no bairro Novo Horizonte, zona norte de Macapá.
Foram policiais civis, por meio da 8ª Delegacia da Capital, que deram cumprimento ao mandado de prisão existente contra o homem.
De acordo com o delegado Alan Moutinho, titular da unidade, o sujeito tem seis filhos com a ex-companheira e, mesmo com uma ordem para que se afastasse da residência, ele não obedeceu a determinação da Justiça.
“Há relatos de testemunhas de que a vítima é agredida com frequência na frente das crianças, que têm entre 3 e 15 anos de idade. Esses menores, de acordo com informações, também sofrem agressões por parte do genitor, de maneira corriqueira”, detalhou Moutinho.
O delegado contou ainda que o Núcleo Psicossocial de Acolhimento à Família (Nipaf) do Juizado Especial da Violência Doméstica relatou que quando a vítima compareceu para acompanhamento, foi verificado que ela tem dificuldades de se expressar.
“Ela não sabe ler e nem escrever, não trabalha, vive em uma situação de muita precariedade. Considerando a gravidade do caso e o descumprimento da medida protetiva de urgência, a decretação da prisão preventiva foi medida necessária”, disse.
O agressor foi encaminhado à Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) para ser ouvido em procedimento policial e, posteriormente, encaminhado à audiência de custódia. Agora, ele fica à disposição do Judiciário.
Deixe seu comentário
Publicidade