Polícia

Amapá integra nova fase da Operação Mute de combate à comunicação ilícita dentro das penitenciárias

Medida consiste em incursões táticas e operacionais de agentes nas penitenciárias com objetivo de identificar e retirar celulares das unidades prisionais para barrar comunicação de grupos criminosos e reduzir índices de violência nas cidades


 

Dando continuidade às ações integradas de segurança pública entre o governo do Amapá e o Ministério da Justiça, nesta segunda-feira, 11, foi iniciada a segunda fase da Operação Mute, que visa combater a comunicação ilícita dentro das penitenciárias de todo o Brasil. As ações seguem até dia 15.

 

Representantes da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen/MJ) e Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (lapen) vão apresentar as medidas adotadas no estado, nesta terça-feira, 12.

 

A operação consiste em incursões táticas e operacionais de agentes nas penitenciárias com o objetivo de identificar e retirar celulares das unidades prisionais para barrar a comunicação de grupos criminosos e reduzir os índices de violência nas cidades.

 


Deixe seu comentário


Publicidade