Polícia

Amapaense é preso por envolvimento em morte de jovem no Pará

O achado dos restos mortais da vítima ocorreu na sexta-feira, 13. 


Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar de Monte Dourado (PA) resultou na prisão de um amapaense de 18 anos [Isaac] suspeito de envolvimento no desaparecimento e assassinato de Eduardo da Conceição Nascimento, 17 anos, que desapareceu no dia 9 de outubro deste ano. Isaac mora em Laranjal do Jari, na região sul do Amapá.

Isaac estava escondido em um sítio na comunidade de São Miguel. Inicialmente ele negou envolvimento na morte de Eduardo, afirmando, inclusive, que o rapaz tinha sido morto por três homens que deixaram o corpo em uma área de mata na comunidade de Serra Pelada.

Durante o interrogatório houve uma série de contradições que levaram a polícia a acreditar que ele teve, sim, participação no crime. Isaac acabou concordando em colaborar com a polícia e levou os policiais até o local onde o corpo foi deixado.

O achado ocorreu na sexta-feira, 13. Passado mais de um mês do assassinato, a polícia encontrou apenas os restos mortais da vítima. Familiares disseram que as vestes envoltas no esqueleto eram as mesmas que Eduardo usava no dia do desaparecimento. Apesar do reconhecimento parcial, um exame de DNA será realizado com os pais do jovem para confirmar a identidade.

Isaac delatou os comparsas que estão sendo procurados pela polícia. A motivação para o crime ainda não foi revelada. (Com informações de Sérgio Abreu – Laranjal do Jarí)


Deixe seu comentário


Publicidade