Amapaense morre com cocaína no estômago em avião
Revelação foi feita por jornal irlandês. Jhon Kennedy Gurjão era morador do município de Calçoene. Segundo a imprensa internacional, ele carregava 80 cápsulas de cocaína no estômago
O jornal Irish Times, da Irlanda, afirmou na manhã desta terça-feira, 20, que o amapaense Jhon Kennedy dos Santos Gurjão, de 24 anos, que morreu durante um voo entre Lisboa e Dublin no último domingo, 18, teria ingerido 80 cápsulas de cocaína, o que corresponde a 800 g da droga. A afirmação foi feita com base em informações da perícia.
Uma das cápsulas que o amapaense havia ingerido teria estourado no estômago dele, provocando convulsões e mudanças no comportamento. Kennedy passou a agir de forma agressiva, inclusive, mordendo um dos passageiros que tentavam imobilizá-lo.
O jovem foi levado para a parte dos fundos do avião onde um médico e duas enfermeiras que estavam na aeronave tentavam salvá-lo. O piloto fez um pouso de emergência no aeroporto de Cork, no sul da Irlanda, por volta de 17h (14h horário de Brasília), mas Kennedy já estava morto por overdose.
Uma mulher de nacionalidade portuguesa foi presa com anfetamina na mala. Não foi informado se eles viajavam juntos. A mulher – de 40 anos – foi presa por tráfico internacional de drogas. Segundo a tia do amapaense, Lourdes Gurjão, a família não sabia que o rapaz estava fora do país. Em conversas por mensagens de texto ele relatava que estava em Macapá.
Jhon Kennedy morava com os familiares no município de Calçoene, distante 374 km da capital, Macapá.
Deixe seu comentário
Publicidade