Ao se sentir encurralado, assaltante abre fogo contra PM e morre em tiroteio
‘Mascote’ havia saído recentemente da penitenciária e estava usando tornozeleira eletrônica
Elen Costa
Da Redação
Recém-saído da penitenciária e fazendo uso de uma tornozeleira eletrônica, Elias Richard Santos Soares, o ‘Mascote”, morreu em troca de tiros com equipes de policiais militares do 6° Batalhão, na manhã deste sábado, 16.
O confronto aconteceu em uma área de passarelas da baixada Pará, no bairro cidade Nova, em Macapá.
O tenente Adervam, que chefiou as guarnições, contou que Elias era responsável por diversos roubos na cidade, inclusive em vários deles as ações foram captadas por câmeras de segurança e monitoramento dos estabelecimentos.
Horas antes do tiroteio, o bandido havia rendido uma mulher na frente da residência, onde houve a intervenção e, com uma arma de fogo, forçando a mesma a entrar na casa. Em seguida, com a ajuda de um comparsa que conseguiu fugir do cerco policial, pegou o telefone celular da vítima, no intuito de saber se no aparelho tinha informações que favoreciam a polícia. Se certificando que nada havia no objeto, eles liberam a moça, mas ficaram com o celular dela.
A Polícia Militar foi acionada e quando chegou no endereço apontado pela denunciante, encontraram os suspeitos, porém, em vez de se render, Mascote, de acordo com o oficial, ao se sentir encurralado usou a pistola que tinha na mão e passou a efetuar disparos, dando início a um intenso tiroteio, no qual ele levou a pior.
“Esse imóvel já é conhecido pelas forças de segurança. Nesse local já teve operação da Polícia Federal; o dono é um cadeirante. Recentemente, recebemos denúncias de que ali sempre acontece disparos de arma de fogo”, completou o tenente.
O socorro de urgência foi chamado. No entanto, quando o Samu chegou, constatou que Mascote estava sem vida.
A ação contou com apoio do Batalhão de Força Tática. O armamento apreendido com ele e a ocorrência foram apresentados no Ciosp do Pacoval.
No local, durante uma minuciosa revista, foi encontrado colete balístico, rádio comunicador, munições, balança de precisão, substâncias entorpecentes, apetrechos para o tráfico de drogas e uma alta quantia em dinheiro.
Deixe seu comentário
Publicidade