Aparelhos reforçam fiscalização contra poluição sonora
De acordo com o delegado Sávio Pinto, titular da Dema, as reclamações diárias que chegam na especializada são constantes.
A Delegacia Estadual de Meio Ambiente (Dema) recebeu seis novos decibelímetros. Os aparelhos serão usados para combater crimes de poluição sonora cometidos na zona urbana de Macapá. Os equipamentos foram doados por meio de uma parceria entre a Polícia Civil e a Federação do Comércio do Amapá (Fecomércio).
De acordo com o delegado Sávio Pinto, titular da Dema, as reclamações diárias que chegam na especializada são constantes. Poluição sonora é a maior ocorrência em quantidade. Só este ano, a delegacia recebeu cerca de 26 mil ligações sobre incômodo de sons em volumes exagerados. Das ocorrências feitas na delegacia, 85% são relacionadas à poluição sonora.
“Todos os dias recebemos várias denúncias envolvendo poluição sonora na cidade. Com a chegada dos parelhos, a fiscalização da Polícia Civil será mais eficaz. Esses aparelhos vão dar mais segurança ao trabalho da polícia. São equipamentos seguros e indispensável na medição de ruídos”, afirmou o delegado.
O titular reforça que a Dema fará operações juntamente com o Batalhão Ambiental a fim de fiscalizar os principais pontos de onde surgem as denúncias de transgressão, especialmente durante a noite, finais de semana e feriados. É nesses períodos que ocorre o maior número de reclamações.
“Temos uma febre de veículos com potentíssimos aparelhos de som circulando pela cidade, e isso tem que acabar. Vamos fiscalizar, fazer as medições, prender infratores e apreender veículos. Informar, educar e conscientizar não adianta. Todo mundo sabe que poluição sonora é crime”, enfatizou Sávio Pinto.
Deixe seu comentário
Publicidade