Polícia

Após bebedeira e discussão, homem mata esposa estrangulada

Suspeito usou camisa para sufocar vítima e depois abandonou corpo em matagal.


 

Elen Costa
Da Redação

Uma mulher de 26 anos de idade foi encontrada morta no início da noite dessa terça-feira, 12, em um matagal próximo a residência onde morava, num bairro periférico da cidade de Oiapoque, distante a 580 quilômetros de Macapá.

Foram populares que acharam o corpo de Samea Oliveira de Souza e acionaram a Polícia Militar (PM), que realizou uma caça ao autor do crime.
O suspeito, o próprio marido da vítima, foi detido ao procurar a delegacia da cidade para registrar um Boletim de Ocorrências (BO) sobre o desaparecimento da mulher, o que teria ocorrido no último domingo, 10.

Durante o interrogatório feito pelo delegado Charles Corrêa, Darlilson Siqueira Moraes, que também tem 26 anos, confessou ter praticado o homicídio. Ele revelou que usou uma camisa para estrangular a mulher até à morte e levou os policiais ao local onde teria se desfeito da vestimenta.

Darlilson e Samea teriam tido uma discussão após passar o dia consumindo bebida alcoólica em um balneário. À noite continuaram a beber na casa do irmão da vítima e no retorno para casa o casal voltou a bater boca até que o homem decidiu ceifar a vida da companheira. Depois de asfixiá-la, ele carregou o cadáver e o deixou perto de uma árvore. A motivação para as brigas, segundo Darlilson, seria porque Samea usava drogas e estaria gastando a renda da família para satisfazer o vício.

O acusado foi autuado por feminicídio e será levado para audiência de custódia.
Darlilson e Samea viviam juntos há nove anos e tinham três filhos menores, de sete, cinco e três anos de idade.


Deixe seu comentário


Publicidade