Polícia

Após cumprir pena de 13 anos, assaltante é preso por praticar o mesmo crime

Na casa do criminoso, localizada em uma vila de quitinetes, no bairro Pacoval, a polícia ainda encontrou uma motocicleta roubada e que estava sendo desmanchada.


Após cumprir pena de 13 anos pelo crime de assalto (Art.157) Rômulo das Chagas Cordeiro, de 37 anos, foi preso novamente pela mesma prática na última sexta-feira (10) no bairro Santa Rita, zona sul de Macapá. A prisão ocorreu após decretação da prisão do criminoso.


O delegado Wellington Ferraz, da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP) disse que o elemento já vinha sendo monitorado há algum tempo e que atualmente Rômulo estava ‘ostentando’ nas redes sociais. “Ele tinha um padrão de vida confortável e sempre fazia questão de afirmar isso nas redes sociais, fazendo a postagem de fotos à beira da piscina e tudo mais. Fizemos uma minuciosa investigação e conseguimos autorização da justiça para prendê-lo”, disse o delegado.

Na casa do criminoso, localizada em uma vila de quitinetes, no bairro Pacoval, a polícia ainda encontrou uma motocicleta roubada e que estava sendo desmanchada. “Ele fazia a substituição das peças e placa para descaracterizar o veículo. Geralmente essa adulteração ocorre para dificultar a identificação em casos de roubo”, disse o delegado.

O assaltante foi levado para sede da DECCP, no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, onde ocorreu o indiciamento. Ele seria submetido a ima audiência de custódia.


Deixe seu comentário


Publicidade