Após lanchar, bandido que se fingiu de cliente e roubou lanchonete morre em confronto com o Choque
Criminoso agiu com dois comparsas que conseguiram escapar durante troca de tiros
Elen Costa
Da Redação
Um criminoso, ainda não identificado, morreu na madrugada desta terça-feira, 27, em uma troca de tiros com a Companhia de Choque, do Batalhão de Operações Especiais (Bope).
Segundo informações do capitão Campelo, o elemento estava envolvido em um roubo ocorrido horas antes – por volta de 2h -, em uma lanchonete na praça do bairro Jardim Felicidade I, zona norte de Macapá, na entrada na rodovia do Curiaú.
“Esse indivíduo e outros dois comparsas se passaram por clientes, fizeram o pedido, comeram, beberam e depois anunciaram o assalto, subtraindo vários objetos de trabalhadores do empreendimento e de pessoas que se alimentavam no local. Eles fugiram em seguida em um carro Corsa Clássico de cor escura”, contou o oficial.
Ainda de acordo com o capitão, a polícia foi acionada e durante diligências equipe do Choque avistou e interceptou o veículo, na Baixada Pará, no bairro Pacoval.
“Durante a abordagem, um dos suspeitos desembarcou do carro e começou a disparar contra a guarnição. Os nossos militares responderam à agressão e atingiram o indivíduo. Os outros suspeitos que estavam no carro conseguiram empreender fuga pela área de pontes”, detalhou Campelo.
O socorro de urgência foi chamado, mas quando o Samu chegou constatou que o assaltante nāo tinha resistido.
Na busca veicular, os policiais encontraram no carro que os meliantes estavam, telefones celulares, documentos e cartões bancários das vítimas, que fizeram o reconhecimento do sujeito.
O veículo foi apreendido e apresentado na delegacia, juntamente com o revólver calibre 38, que estava em posse do criminoso.
Deixe seu comentário
Publicidade