Após praticar roubo, assaltante morre em confronto com a PM
Pablo Gustavo Paixão de Jesus, de 18 anos, morreu em confronto com policiais do 2° Batalhão da Polícia Militar
Jair Zemberg
Da Redação
Por volta das 23h desta segunda-feira (15), dois criminosos armados com armas de fogo chegaram a um estabelecimento comercial localizado na Rua Cícero Marques de Souza, no bairro Novo Horizonte, zona norte de Macapá, onde anunciaram o roubo e sob grave ameaça subtraíram uma motocicleta de cor vermelha e de placa QLR 7974, e depois fugiram tomando rumo ignorado.
Após o roubo, o cidadão que foi a vítima dos criminosos acionou a polícia através do 190, e uma equipe do 2° Batalhão da Polícia Militar que estava no plantão atendeu a ocorrência.
O cidadão informou aos policiais que a moto dele é monitorada por rastreamento e que o sinal apontava a moto na região do Curiaú de Fora.
As imagens das câmeras de segurança onde aparecem os dois infratores praticando o roubo da moto foram mostradas para os militares que de posse das informações foram para o endereço indicado pelo rastreador da motocicleta.
Quando os policiais chegaram à avenida Santa Maria, no Curiaú de Fora, desembarcaram da viatura e saíram no policiamento a pé para não serem percebidos. Em certo momento, os policiais avistaram dois indivíduos que caminhavam empurrando uma moto na rua de pouca iluminação, então os policiais fizeram a abordagem aos dois suspeitos, e quando os militares iriam realizar a revista pessoal foram surpreendidos, pois os criminosos sacaram as armas, na tentativa de ferir os militares. Imediatamente os policiais reagiram e atiraram, fazendo cessar a iminente agressão por parte dos dois assaltantes. Os dois foram alvejados no confronto.
Cessado os tiros, foi acionado o SAMU, que constatou a morte de Pablo Gustavo, de 18 anos. O outro, um menor infrator de 15 anos, foi socorrido e levado para o Hospital de Emergência, onde segue internado. Os dois indivíduos foram reconhecidos pelas vítimas do roubo no Novo Horizonte.
Os peritos da POLITEC atenderam a ocorrência. Com o criminoso morto os policiais apreenderam um revólver calibre 38; e com o menor infrator foi encontrado um simulacro de pistola. Depois de todos os procedimentos, o corpo de Pablo Gustavo foi removido para o Departamento de Medicina Legal- DML.
Segundo informações policiais, Pablo Gustavo tinha uma vasta ficha criminal pelos mais diversos crimes. De acordo com a polícia, Pablo Gustavo e o menor alvejado que está no hospital são integrantes de facção criminosa.
A ocorrência da intervenção policial envolvendo a equipe do 2° Batalhão foi apresentada ao Delegado de plantão no CIOSP do Pacoval.
Deixe seu comentário
Publicidade