Polícia

Após tentar assaltar motorista de aplicativo, assaltantes morrem em confronto com Giro

Ações se deram em decorrência do primeiro dia do estágio operacional do VI Curso de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro)


 

Elen Costa
Da Redação

 

Uma ação que envolveu policiais militares do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro), do Bope, no fim da tarde dessa quarta-feira, 3, terminou com a morte de dois elementos suspeitos de terem participado de uma tentativa de assalto a um motorista de aplicativo. A ação foi captada pelas câmeras do circuito de segurança de um imóvel nas proximidades.

 

Segundo informações, o trabalhador atendeu uma corrida e pegou dois indivíduos como passageiros. Quando chegou ao destino, no bairro Novo Horizonte, zona norte de Macapá, um terceiro sujeito entrou no veículo e os três anunciaram o roubo. A vítima, que também é policial penal, sacou a arma de fogo que portava e reagiu, atirando contra o trio, que trocou tiros com ela, mas saiu correndo e fugiu, desistindo da ação criminosa.

 

 

A Polícia Militar foi acionada e as equipes do Giro passaram a fazer rondas pela região. De acordo com o tenente S. Azevedo, comandante da 4ª Companhia do Bope, um dos assaltantes foi localizado pelo serviço de inteligência da unidade e do 2º Batalhão, que integra a Operação Protetor, na rua Jaborandi, no bairro Ipê.

 

“Foi feita a verbalização, dada ordem de parada para abordagem, mas ele correu e entrou em uma residência, de onde efetuou disparos contra nossos policiais, que não tiveram alternativa a não ser revidar”, disse Azevedo.

 

José Joseph Almeida de Almeida, de 19 anos de idade, acabou baleado no confronto e não resistiu. De acordo com levantamentos policiais, Joseph era integrante de uma facção criminosa e tinha sido preso em 2023 por uma tentativa de homicídio.

 

Um segundo suspeito, identificado posteriormente como Raul Bryan Oliveira de Almeida, de 25 anos, foi avistado minutos depois, em via pública, na avenida Sebastião Lamarão, no bairro Novo Horizonte.

 

Ainda de acordo com o comandante do Giro, Raul Bryan também resistiu à prisão e correu para uma casa, abrindo fogo contra os militares e também dando início à segunda troca de tiros. No revide, ele foi alvejado e morreu.

 

 

Ambos foram reconhecidos pela vítima da tentativa de roubo. Com eles a polícia encontrou dois revólveres calibre 38. Das ações participaram alunos do Curso de Intervenção Rápida Ostensiva (Ciro), ora realizado pela Polícia Militar.

 


Deixe seu comentário


Publicidade