Polícia

Armas que seriam entregues à organização criminosa são apreendidas pela polícia

Um homem de 40 anos foi preso em flagrante.


 

Elen Costa
Da Redação

 

Nesse sábado, 21, a Polícia Civil (PC), por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Santana, equipe do plantão do Ciosp daquele município, do Grupo Tático Aéreo (GTA) e da Coordenadoria de Inteligência e Operações da Secretaria de Justiça e Segurança Pública, em continuidade a Operação Hórus, apreendeu nove armas de fogo e prendeu, em flagrante, um homem de 40 anos, acusado pelos crimes de porte ilegal e posse irregular de arma de fogo.


Durante a ação policial foram apreendidas nove armas de fogo, sendo cinco revólveres, duas pistolas e duas armas longas, além de uma capa de colete balístico, munições de diferentes calibres e telefones celulares.

De acordo com o delegado Mauro Ramos, adjunto da 1ª DPS, durante a primeira abordagem foram encontradas quatro armas dentro do veículo que o acusado estava transitando na Rodovia do Curiaú. Em seguida, os outros objetos foram apreendidos em uma casa no bairro Novo Horizonte, onde a esposa do acusado estava.


“Estávamos monitorando o suspeito, que se deslocava em um carro preto para entrega desse armamento. Através do trabalho de inteligência averiguamos que, supostamente, essas armas eram comercializadas por grupos criminosos.

Durante a abordagem, o suspeito disse que havia mais uma arma em uma residência onde sua esposa estava. Chegando lá encontramos cinco armas. A esposa dele também foi conduzida à delegacia para prestar esclarecimento”, explicou o delegado.

O homem preso foi apresentado no Ciosp do Pacoval para os procedimentos cabíveis e será encaminhado à audiência de custódia.


Deixe seu comentário


Publicidade