Polícia

Assaltante do ‘bonde’ morre em confronto com Bope

Coracy dos Santos, de 30 anos, recebeu policiais militares à bala e foi liquidado a tiros


 

Jair Zemberg
Da Redação

Por volta das 14h desta quarta-feira, 27, aconteceu uma intervenção policial envolvendo uma equipe Giro-Bope que culminou com a morte de um indivíduo de nome Coaracy dos Santos Nunes, de 30 anos, vulgo ‘Coracy’.
A intervenção aconteceu na área de ponte da 11ª Avenida do bairro Congós, na zona sul de Macapá.

A equipe do Giro estava em patrulhamento ostensivo nas ruas da cidade quando recebeu denúncia anônima a respeito do paradeiro de vários assaltantes que estavam na casa de número 1733 da 11ª, porém quando os policiais chegaram na cabeceira da ponte, receberam uma segunda denúncia corrigindo a numeração da casa, 1728, pouco mais à frente. Então os policiais pediram apoio de outras companhias do Bope, que também estavam em patrulhamento.
Juntas, as equipes do Bope seguiram na área de ponte para a casa apontada na denúncia, e quando os policiais se aproximaram da casa foram surpreendidos por disparos de armas de fogo.

Os policiais rapidamente buscaram abrigo e de imediato revidaram, tanbém efetuando disparos para o interior da residência. Houve intenso confronto armado.

Cessados os tiros, o indivíduo que confrontou com os militares estava ferido.
Foii solicitada a presença do Samu, que atendeu a ocorrência, mas o infrator morreu quando ainda recebia o socorro de urgência.

Peritos da Polícia Científica chegaram ao local da ocorrência e realizaram todos os procedimentos necessários, quando o infrator foi identificado pelo nome Coaracy dos Santos Nunes, vulgo ‘Coracy’. Com ele foi apreendida a arma usada contra os militares.

Posteriormente o corpo do criminoso foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML)
Segundo informações policiais, Coaracy estava fazendo uso de tornozeleira eletrônica. Era um indivíduo de vasta ficha criminal, integrante de um grupo criminoso que se denominava bonde do ‘Ford Ka’.

Ainda segundo informações policiais, na noite de terça-feira, 26, fazendo o uso do Ford Ka de cor prata, o vulgo Coracy, na companhia de comparsas, praticaram vários roubos e furtos no bairro Congós, como é possível ver em vários vídeos de câmeras de monitoramento.

A ocorrência da intervenção policial envolvendo as equipes do Bope, que culminou com a morte de Coaracy dos Santos, foi apresentada ao delegado de plantão no Ciosp do Pacoval.


Deixe seu comentário


Publicidade