Assaltante liberta reféns e se entrega à polícia na UBS Congós
Bandido estava em fuga de um assalto quando invadiu a UBS no início da manhã. Ele fez duas mulheres e duas crianças reféns em uma sala
Reportagem: Rodrigo Silva e Elden Carlos
Fotos: Joelson Palheta
Terminou por volta de 11h desta sexta-feira (03) a crise instalada no interior da Unidade Básica de Saúde (UBS) Congós, na zona sul de Macapá, onde um suspeito em fuga fez duas mulheres e duas crianças – de 3 e 5 anos – reféns em uma das salas.
Joel Duarte, de 19 anos, invadiu o local por volta de 7h30 da manhã armado com um revólver calibre 32, que estava municiado com dois projéteis. Momentos antes ele havia assaltado um casal no bairro Cuba de Asfalto, mas foi seguido pelo agente de endemias Paulo Rui Gomes, de 60 anos, que perdeu a bicicleta e um valor em dinheiro no assalto.
“Além desse senhor, o Joel e um comparsa, que conseguiu escapar, assaltaram pelo menos mais duas pessoas. A vítima do bairro Cuba de Asfalto pediu ajuda para um mototaxista e eles vieram seguindo a dupla enquanto ligavam para a polícia. Aqui no Congós os suspeitos perceberam que seriam cercados e invadiram a UBS, sendo que o segundo elemento conseguiu fugir pelos fundos, antes da chegada da polícia. Já esse outro fez a tomada de reféns”, declarou o tenente PM Jonas Pereira, do Batalhão de Operações Especiais (Bope).
Joel disse ser usuário de drogas e declarou que cometeu os assaltos para comprar cocaína. Antes da rendição, o assaltante exigiu colete balístico, a presença da imprensa e de familiares. “Ele [assaltante] ligava o tempo todo para os parentes, dizendo que tinha ‘perdido’ e que estava com medo de ser morto. Graças a Deus os policiais agiram com eficiência, convencendo-o a nos libertar e se entregar”, disse uma das reféns.
Após a prisão, Joel Duarte foi levado para o Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, onde seria indiciado. Segundo a polícia, o comparsa dele pode ser um menor de idade.
Deixe seu comentário
Publicidade