Polícia

Assaltantes fazem refém por quatro horas

Vítima foi rendida após assalto no bairro Perpétuo Socorro. Criminosos mantiveram motorista de carro sob mira de armas por 4 horas no interior de um carro


Dois homens identificados como Max Alessandro Tavares, o ‘Pelado’, de 22 anos, e Victor Hugo Campos, de 18, foram presos por volta de 20h de quinta-feira, 29, após terem mantido um gerente de supermercado refém por quatro horas. De acordo com o tenente PM Hércules Lucena, do Batalhão de Operações Especiais (Bope), a dupla havia assaltado um estabelecimento comercial no bairro Perpétuo Socorro.

Eles fugiram de moto e foram perseguidos por homens do Batalhão de Rádio Patrulhamento Motorizado (BRPM) e do 6ºBatalhão de Polícia Militar (6º BPM). No bairro Cidade Nova a dupla abandonou a motocicleta e rendeu o gerente de supermercado que estava lavando o carro na frente de casa, e que foi obrigado a dar fuga aos suspeitos no próprio veículo.

A perseguição continuou até o cruzamento da avenida José Tupinambá com a rua Hildemar Maia, via de acesso ao Aeroporto Internacional de Macapá. O reforço policial foi feito com a chegada do Bope. A dupla manteve o gerente sob a mira das armas por quatro horas. Eles exigiram a presença da imprensa e de familiares, além de coletes balísticos.

As negociações foram assumidas pelo tenente PM Eliabe, do Bope. Como o quarteirão foi isolado, a Infraero determinou a abertura de um portão lateral para que os passageiros pudessem acessar o aeroporto.

O clima foi tenso. Porém, às 20h a dupla se rendeu, entregou as armas e libertou o refém. O gerente, muito abalado, foi levado para o Hospital de Emergências de Macapá (HEM) para ser atendido. Ele estava em estado de choque. A polícia apreendeu duas armas de fogo com os criminosos. Victor Hugo já tinha passagens pelo Cesein por uma série de atos infracionais quando menor. Max Alessandro era considerado foragido do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).


Deixe seu comentário


Publicidade